Soja se mantém em campo positivo na Bolsa de Chicago nesta 4ª ainda de olho na demanda e no clima americano

As altas continuam no mercado da soja na Bolsa de Chicago no pregão desta quarta-feira (15). OS futuros da oleaginosa, por volta de 7h55 (horário de Brasília), as cotações subiam 5 pontos nas posições mais negociadas e, assim, o agosto tinha US$ 8,83 e o novembro, US$ 8,82 por bushel.
O mercado segue se recuperando das baixas intensas registradas no início da semana e subindo frente à redução do índice de lavouras de soja em boas ou excelentes condições pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) na última segunda.
No clima americano, destaque para as temperaturas, que deverão seguir elevadas durante o final de semana, segundo as previsões mais atualizadas.
"As atualizações climáticas para o Cinturão Agrícola continuam estáveis nesta segunda metade de Julho, o que acrescentará pressão baixista nos futuros internacionais da soja e milho", explicam os analistas de mercado da ARC Mercosul.
O mercado monitora ainda o comportamento dos fundos, que trazem um pouco mais de volatilidade aos negócios, principalmente neste momento onde o clima é determinante para a nova safra americana.
No paralelo, foco na demanda e nas compras, especialmente da China, no mercado norte-americano.
Veja como fechou o mercado nesta terça-feira:
0 comentário
AgRural: Com MT "invernado", colheita de soja do Brasil perde fôlego e vai a 21%
Pátria: Colheita da soja alcança 22,3% da área total do Brasil
Preços da soja ao produtor brasileiro têm semana positiva e estimulam avanço dos negócios
Colheita de soja supera metade da área total de Mato Grosso, aponta Imea
Praga quarentenária presente é detectada pela primeira vez no estado de São Paulo
Chuvas intensas paralisam colheita da soja e plantio da safrinha de milho no norte do MT e comprometem escoamento da safra