Iraniana SLAL compra 200 mil t de milho e 350 mil t de farelo de soja

Publicado em 20/07/2020 15:22

LOGO REUTERS

A estatal iraniana SLAL, importadora de ração para animais, adquiriu cerca de 200 mil toneladas de milho e por volta de 350 mil toneladas de farelo de soja em uma licitação internacional encerrada na semana passada, disseram operadores europeus nesta segunda-feira.

O milho provavelmente tem como origem o Brasil. Já o farelo de soja deve ser originado do Brasil, da Argentina ou de outros países sul-americanos, segundo os traders.

Aparentemente, a SLAL não comprou qualquer volume de cevada para ração, da qual buscava 200 mil toneladas na licitação.

Os embarques do milho e farelo de soja ocorrerão entre agosto e setembro. Um operador estimou a compra de farelo em até 400 mil toneladas.

Os preços e o método de pagamento não foram especificados. Sanções aplicadas pelos Estados Unidos continuam impedindo que o Irã realize pagamentos pelos canais bancários tradicionais.

De acordo com os operadores, é possível que haja mais interesse da República Islâmica por compras tanto de milho quanto de farelo de soja, apesar das grandes aquisições recentes junto a países da América do Sul.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário