Soja recua nesta 3ª feira após cinco pregões de alta e com melhora das lavouras nos EUA

Publicado em 21/07/2020 08:27

LOGO nalogo

Após cinco pregões consecutivos de alta, os futuros da soja voltam a recuar na Bolsa de Chicago nesta terça-feira (21). O mercado perdia entre 4,75 e 6,25 pontos nos contratos mais negociados, por volta de 8h10 (horário de Brasília), levando o agosto a US$ 8,98 e o novembro a US$ 8,93 por bushel. 

O mercado reflete um reajuste de posições depois das boas altas, mas também o índice maior de qualidade das lavouras norte-americanas. O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) trouxe, no final da tarde desta segunda-feira (20), seu novo boletim semanal de acompanhamento de safras mantendo a qualidade das lavouras de soja e milho do país, ao contrário do que o mercado esperava. 

O índice de lavouras em boas ou excelentes condições subiu de 68% para 69% até o último domingo (19), enquanto a projeção dos traders era um recuo para 67%. São 24% das plantações em situação regular e 7% em condições ruins ou muito ruins, contra 24% e 7% da semana anterior, respectivamente. 

Seguem, portanto, as atenções sobre as condições de clima para o Corn Belt, bem como o monitoramento da demanda. Ontem, o USDA informou uma nova venda de soja dos EUA para a China - da safra nova - e segue a atenção também sobre mais aquisições da nação asiática e sua necessidade crescente de produto. 

Veja como fechou o mercado nesta segunda-feira:

>> Demanda forte por grãos e óleo ajuda cotação da soja encerrar mais uma sessão em alta em Chicago

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário