USDA informa mais 252 mil t de soja vendidas, mas CBOT mantém estabilidade

Publicado em 24/07/2020 12:15

LOGO nalogo

Para encerrar a semana com anúncios de vendas todos os dias, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) informou nesta sexta-feira (24) que foram adquiridas por destinos não revelados 252 mil toneladas de soja, sendo 6 mil da safra 2019/20 e 246 mil da safra 2020/21. Todas as vendas feitas no mesmo dia, para o mesmo destino e com volume igual ou superior a 100 mil toneladas devem sempre ser informadas ao departamento. 

Além da soja em grão, o USDA informou ainda uma venda de 133 mil toneladas de farelo de soja da safra velha para as Filipinas também nesta sexta-feira. 

A estabilidade que vinha sendo registrada pelo mercado da oleaginosa na Bolsa de Chicago permanece depois do novo anúncio, que eleva o total vendido na semana a mais de 1,5 milhão de toneladas. Perto de 12h (horário de Brasília), os futuros da commodity recuavam entre 0,50 e 1,50 ponto nos principais contratos. Assim, o agosto tinha US$ 9,05 e o novembro, US$ 8,99 por bushel. 

O foco dos traders não se desvia da demanda chinesa nos EUA, mas ainda é limitado pelas tensões acirradas entre China e Estados Unidos, em novos movimentos de ambos os países nos últimos dias. "As tensões políticas não são boas para novos negócios", diz o gerente de risco da StoneX, Matt Ammermann à Reuters Internacional. 

Nesta sexta-feira, Pequim determinou que os EUA fechem seu consulado em Chengdu, confirmando a retaliação sinalizada no meio da semana, depois que Washington determinou o fechamento do consulado chinês em Houston, no Texas. E em um pronunciamento hoje, Wang Yi, ministro das Relações Exteriores da China responsabilizou os EUA pelo desalinho na relação entre as duas nações. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário