Cofco retoma operações em unidade na Argentina após surto de Covid-19

Publicado em 03/08/2020 14:21

LOGO REUTERS

A gigante chinesa Cofco voltou a operar sua unidade de esmagamento e exportação de oleaginosas em Timbúes, na Argentina, que havia sido paralisada após a confirmação de 12 casos de Covid-19 entre trabalhadores, disse um porta-voz da companhia nesta segunda-feira.

Os 12 funcionários que testaram positivo no mês passado estão assintomáticos, enquanto outros 77 trabalhadores foram submetidos ao exame e tiveram resultados negativos. O surto ocorreu no setor de amostragem, onde são recebidos os produtos agrícolas na instalação portuária de Timbúes, no rio Paraná, principal hidrovia de grãos do país.

A interrupção da planta, que emprega 350 trabalhadores e possui capacidade anual de 6,5 milhões de toneladas de grãos, teve início em 27 de julho. [nS0N2CG046]

A confirmação dos casos havia assustado o setor de grãos da Argentina, principal fonte de dólares do país, já que a pandemia está empurrando a economia local a uma recessão mais profunda.

"Timbúes está amplamente operacional, com capacidade total disponível, e esperamos que o último setor, a estação de amostragem, também volte a operar na quarta-feira desta semana", disse Allan Virtanen, diretor de comunicações da Cofco International.

"A planta não receberá caminhões até que a estação de amostragem volte a estar operacional. Mas agora há estoque suficiente para esmagar e carregar embarcações", acrescentou Virtanen.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário