StoneX eleva projeções de exportação e importação de soja pelo Brasil; vê safra recorde

Publicado em 04/08/2020 11:45

LOGO REUTERS

A exportação de soja do Brasil foi estimada em 81 milhões de toneladas em 2020, informou nesta terça-feira a consultoria StoneX, que elevou em 1 milhão de toneladas a projeção na comparação com avaliação divulgada em julho.

Com os embarques fortes do Brasil, a consultoria também aumentou em 500 mil toneladas a projeção de importação da oleaginosa pelo país neste ano, para 1 milhão de toneladas, volume este que deverá ajudar a indústria processadora a atender demandas por farelo e óleo de soja em meio a estoques apertados da matéria-prima nacional.

Já a safra de soja do Brasil 2020/21, que será semeada a partir de setembro, foi estimada em um recorde de 132,6 milhões de toneladas, afirmou a consultoria, em relatório divulgado à imprensa.

"Esse recorde é resultado de uma área plantada, em 38 milhões de hectares, e de uma recuperação da produtividade, após a forte quebra registrada pelo Rio Grande do Sul no ciclo 2019/20", disse a StoneX.

(Por Roberto Samora; Edição Luciano Costa)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário