Processadores na China devem aumentar a compra de soja dos EUA no 4 ° tri, diz mercado

Publicado em 10/08/2020 09:19

LOGO REUTERS

Importadores chineses aumentar suas compras de soja dos Estados Unidos no quarto trimestre para atender à demanda do setor pecuário, aproveitando o início da temporada de colheita nos EUA depois de praticamente esgotar o suprimento do Brasil.

A China, maior compradora de soja do mundo, deve importar cerca de 8 milhões de toneladas da oleaginosa por mês, em média, entre outubro e dezembro, principalmente dos EUA, utilizaram quatro operadores de mercado e ligar sob uma condição de anonimato.

As projeções comprando em momento em que a China tem ficado atrasada em relação a suas metas para aquisições de produtos norte-americanos, comum como parte de um acordo comercial Fase 1 com os EUA em janeiro.

"Nós ficamos contentes em comprar grandes volumes de soja dos EUA para o quarto trimestre, uma vez que as margens de esmagamento estão ótimas", disse um operador em uma grande empresa de trading na China. "A demanda está muito melhor que o esperado".

A China ampliou importações de produtos agrícolas dos EUA, incluindo soja, nas últimas semanas, tentando cumprir seus compromissos do acordo comercial Fase 1. Mas operadores e analistas dizem que preciso fazer compras "explosivas" para atendimento das metas.

As compras guiadas por interesses comerciais, dizem os operadores.

"As pessoas não estão muito preocupadas com o acordo comercial Fase 1 agora. É porque as margens de esmagamento (para soja dos EUA) estão ótimas e não há muito da safra antiga do Brasil restando para o quarto trimestre. Nós vamos comprar de qualquer maneira. ", disse uma fonte de uma grande esmagadora de soja.

Além disso, estatais chinesas podem ser compelidas a comprar mais, com a China buscando fazer estoques estatais para se proteger de impactos que uma pandemia de coronavírus pode causar sobre cadeias de suprimento.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário