Soja caminha de lado em Chicago nesta 6ª feira focando Pro Farmer e clima nos EUA

Publicado em 21/08/2020 08:49

LOGO nalogo

O mercado da soja opera com estabilidade na Bolsa de Chicago nesta sexta-feira (21). Os futuros da oleaginosa, por volta de 8h20 (horário de Brasília) testavam pequenas baixas de 0,25 a 1,25 ponto nos principais vencimentos, com o novembro valendo US$ 9,04 e o março/21, US$ 9,12 por bushel. 

"A soja em Chicago vai ficar na expectativa da divulgação dos números finais do crop tour da Pro Farmer que deve ser divulgado no final da tarde hoje", explica Steve Cachia, consultor de mercado da Cerealpar. "Os números de Iowa também são fundamentais para uma análise melhor da produção total do país", completa.

Leia Mais:

+ Safra de milho dos EUA não deve alcançar estimativa do USDA, afirma editor do Pro Farmer

O clima no Corn Belt também segue no radar dos traders. Novas rodadas de chuvas estão sendo esperadas para o coração do cinturão produtor dos EUA para o final de agosto e início de setembro e as previsões também exercem alguma pressão sobre as cotações na CBOT. 

Assim, com esses dois assuntos no centro das atenções, aos poucos, o mercado começa a se posicionar para o novo boletim semanal de acompanhamento de safras que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) traz na segunda-feira (24) e também à espera dos novos números do reporte mensal de oferta e demanda. 

Veja como fechou o mercado nesta quinta-feira:

+ Modelo GFS indica chuvas para áreas com seca nos EUA e soja recua em Chicago

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário