USDA informa nova venda dos EUA de mais de 850 mil t entre soja e milho nesta 3ª

Publicado em 25/08/2020 12:01

LOGO nalogo

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) anunciou a venda de 854,5 mil toneladas de grãos nesta  terça-feira (25) para China e destinos não revelados. A notícia dá ainda mais estímulo às cotações da soja e do milho negociadas na Bolsa de Chicago, que há registraram bons ganhos nesta sessão. 

Foram 346,5 mil toneladas de soja da safra 2020/21, sendo 204 mil para a China e mais 142,5 mil para destinos 'desconhecidos'. De milho, os chineses adquiriram 408 mil toneladas e destinos não revelados, 100 mil. 

As compras ajudam a nação asiática em sua busca por alcançar as metas firmadas com os EUA no início do ano para a fase um do acordo comercial e que foi, inclusive, confirmada e reafirmada entre autoridades comerciais dos dois países em um telefonema nesta terça. 

Leia Mais:

+ EUA e China reafirmam compromisso com Fase 1 do acordo comercial em telefonema

"Ambos os lados veem avanço e estão comprometidos em adotar as medidas necessárias para garantir o sucesso do acordo", disse o gabinete do secretário de Comércio dos EUA em comunicado divulgado na sequência da ligação. 

Mais do que isso, a China busca a soja norte-americana na falta de produto brasileiro. Os embarques do Brasil seguem muito fortes e em julho os carregamentos da oleaginosa que chegam ao país asiático são dominados pelo grão nacional. O Brasil, no acumulado de 2020, já embarcou quase 80 milhões de toneladas de soja. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário