Soja intensifica altas em Chicago e sobe mais de 1% com força da demanda e clima nos EUA

Publicado em 25/08/2020 12:59

LOGO nalogo

Os futuros da soja vêm intensificando as altas na Bolsa de Chicago na sessão desta terça-feira (25) e, por volta de 12h40 (horário de Brasília), subiam entre 9,50 e 11,25 pontos nos principais contratos, levando o novembro a US$ 9,17 e o março/21 a US$ 9,26 por bushel. O clima nos EUA e boas notícias vindas da demanda favorecem o movimento de avanço das cotações. 

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) informou novas vendas de 854,5 mil toneladas de grãos nesta para China e destinos não revelados. Foram 346,5 mil toneladas de soja da safra 2020/21, sendo 204 mil para a China e mais 142,5 mil para destinos 'desconhecidos'. De milho, os chineses adquiriram 408 mil toneladas e destinos não revelados, 100 mil. 

Leia Mais:

+ USDA informa nova venda dos EUA de mais de 850 mil t entre soja e milho nesta 3ª

Olhando para a nova safra americana, o mercado acompanha ainda a redução no índice de lavouras de soja em boas ou excelentes condições pelo USDA em 3%, acima das expectativas do mercado. O departamento reduziu o índice de lavouras de soja em boas ou excelentes condições de 72% para 69%. O mercado esperava um recuo de 2 pontos percentuais, para 70%. O total de lavouras em condições regulares passou de 21% para 23% e em condições ruins ou muito ruins de 7% para 8%. 

Como explica o consultor de mercado Steve Cachia, consultor de Cerealpar, o mercado olha com bastante atenção também para a demanda ao lado do desenvolvimento da nova safra americana. 

"Do lado fundamental, uma safra americana menor oferece suporte. Novas compras de grãos dos EUA pela China podem deixar o mercado mais firme ainda", diz. Além disso, atenção ainda à movimentação dos fundos e do mercado financeiro. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário