Soja mantém movimento de altas em Chicago e intensifica ganhos na tarde desta 6ª

Publicado em 28/08/2020 13:52

LOGO nalogo

O mercado da soja na Bolsa de Chicago vem intensificando seus ganhos na Bolsa de Chicago e, por volta de 13h30 (horário de Brasília), as posições mais negociadas subiam entre 6,25 e 7,25 pontos. Assim, o novembro tinha US$ 9,48 e o março, US$ 9,54 por bushel. 

Segundo analistas internacionais, tradicionalmente o mercado futuro norte-americano da oleaginosa faz alguns ajustes no final de agosto, esperando por mais notícias, porém, o rally continua nesta sexta-feira (28).

"Há preocupações válidas com alguns problemas de clima nos EUA e as próximas estimativas de safras pelo USDA no boletim de setembro. A falta de chuvcas em agosto e mais o calor se estendendo por mais tempo pegou a soja em desenvolvimento em diversas áreas. O milho também sofre com o tempo seco das últimas três semanas. Não estamos tendo os mesmos problemas do ano passado, mas as estimativas de uma safra recorde se tornaram projeções dentro da média neste mês de agosto", explica o analista Al Kluis, da Kluis Advisors, ao portal norte-americano Successful Farming. 

O mercado se mantém focado entre o clima no Corn Belt e as compras da China nos EUA neste momento, com ambos os fatores dando importante suporte às cotações da oleaginosa. Assim, segundo analistas internacionais, os preços testam suas máximas em 11 meses na CBOT. 

"Após meses de letargia, o mercado internacional começa a oferecer suporte aos preços devido a forte demanda chinesa e incertezas em relação à safra americana", afirma Steve Cachia, consultor de mercado da Cerealpar. "Atenção redobrada hoje às atualizações das previsões climáticas para o final de semana. O furacão Laura pode levar precipitações para as áreas secas do centro-oeste americano", completa.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário