Soja realiza lucros na Bolsa de Chicago nesta 4ª após ganhos em sete pregões consecutivos

Os preços da soja recuam em Chicago nesta quarta-feira (2) depois de pregões consecutivos de alta. Por volta de 8h15 (horário de Brasília), as cotações perdiam de 6 a 7 pontos dos principais contratos, levando o novembro a US$ 9,47 e o março/21 a US$ 9,55 por bushel.
O mercado realiza lucros nesta quarta após um acúmulo de altas de 5% nas últimas sessões, com as cotações registrando suas máximas em mais de dois anos. Este é o primeiro recuo em sete pregões, segundo analistas e consultores internacionais.
O foco dos traders permanece sobre as condições de clima no Meio-Oeste americano para a conclusão da safra 2020/21 e as previsões esperadas para os próximos dias, que sinalizam uma melhora para algumas regiões que vêm sofrendo com a falta de chuvas.
"Algumas agências privadas de monitoramento de culturas em campo trazem quebras pouco significantes após um mês de Agosto danoso ao Cinturão Agrícola. A falta de chuvas afetou negativamente a qualidade dos cereais e oleaginosas em desenvolvimento no país, entretanto os mapas climáticos para Setembro voltaram a trazer uma regularização do clima", explicam os diretores da ARC Mercosul.
Veja como fechou o mercado nesta terça-feira:
+ Soja fecha em alta na CBOT nesta 3ª feira e preços permanecem muito firmes no BR
0 comentário
Safra de soja do Rio Grande do Sul se desenvolve bem, aponta Emater
Retro 2025 - Soja/Cepea: Oferta global recorde derruba preços internos e externos em 2025
Argentina: Processamento de soja caiu em novembro e o mercado começa a sentir a escassez do produto
Soja fecha de lado em Chicago e sobe onde ainda há negócios no Brasil frente ao dólar alto
Soja segue ainda lateralizada na CBOT nesta tarde de 3ª, com suporte do farelo
Soja opera com estabilidade em Chicago nesta 3ª feira, acompanhando fundamentos