Soja realiza lucros na Bolsa de Chicago nesta 4ª após ganhos em sete pregões consecutivos

Publicado em 02/09/2020 08:41 e atualizado em 02/09/2020 10:56
Foco sobre o clima no Corn Belt, porém, não se desvia e mercado acompanha previsões

LOGO nalogo

Os preços da soja recuam em Chicago nesta quarta-feira (2) depois de pregões consecutivos de alta. Por volta de 8h15 (horário de Brasília), as cotações perdiam de 6 a 7 pontos dos principais contratos, levando o novembro a US$ 9,47 e o março/21 a US$ 9,55 por bushel. 

O mercado realiza lucros nesta quarta após um acúmulo de altas de 5% nas últimas sessões, com as cotações registrando suas máximas em mais de dois anos. Este é o primeiro recuo em sete pregões, segundo analistas e consultores internacionais. 

O foco dos traders permanece sobre as condições de clima no Meio-Oeste americano para a conclusão da safra 2020/21 e as previsões esperadas para os próximos dias, que sinalizam uma melhora para algumas regiões que vêm sofrendo com a falta de chuvas. 

"Algumas agências privadas de monitoramento de culturas em campo trazem quebras pouco significantes após um mês de Agosto danoso ao Cinturão Agrícola. A falta de chuvas afetou negativamente a qualidade dos cereais e oleaginosas em desenvolvimento no país, entretanto os mapas climáticos para Setembro voltaram a trazer uma regularização do clima", explicam os diretores da ARC Mercosul. 

Veja como fechou o mercado nesta terça-feira:

+ Soja fecha em alta na CBOT nesta 3ª feira e preços permanecem muito firmes no BR

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário