Soja opera com estabilidade em Chicago nesta 3ª feira pós feriados nos EUA e Brasil

Publicado em 08/09/2020 08:10 e atualizado em 08/09/2020 09:55

LOGO nalogo

O mercado da soja volta do feriado operando em campo positivo na Bolsa de Chicago nesta terça-feira (8) e registrando leves altas entre as principais posições. Os futuros da oleaginosa subiam entre 0,50 e 1,75 ponto, com o novembro sendo cotado a US$ 9,68 e o março/21 a US$ 9,75 por bushel. 

A semana é mais curta para o mercado internacional de grãos, porém, recheada de novas informações. Os traders continuam monitorando as condições de clima nos EUA e a demanda pelo produto americano, mas também esperam com ansiedade pelo novo boletim mensal de oferta e demanda do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) que chega na sexta-feira, 11 de setembro. 

Enquanto isso, ainda nesta terça chegam os embarques semanais e mais o semanal de acompanhamento de safras, também pelo USDA, no final da tarde, depois do fechamento do mercado. 

"Tudo indica que as chuvas nas últimas 72 horas não foram generalizadas no cinturão de soja e milho dos EUA e assim cresce a expectativa em torno do relatório de oferta e demanda que o USDA divulga nesta sexta-feira", explica o consultor da Cerealpar, Steve Cachia.

O especialista explica ainda que novas compras da China nos EUA poderiam "exercer papel importante  importante na direção dos preços hoje". 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário