USDA informa mais uma venda de 484 mil t de soja e maior parte com destino China

Publicado em 11/09/2020 11:46

LOGO nalogo

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) informou uma nova venda de soja de 484 mil tonelas de soja da safra 2020/21 nesta sexta-feira (11). Do total, foram 222 mil toneladas para destino não revelados e os outros 262 mil para a China. Com esse volume, o total vendido de soja pelos EUA chega a 1,713 milhão de toneladas, sendo a maior parte adquirida pela nação asiática. 

O mercado segue bastante motivado pela demanda e tem uma nova sessão de boas altas na Bolsa de Chicago nesta sexta, acumulando seu quinto ganho semanal consecutivo. Perto de 11h30 (horário de Brasília), às cotações subiam entre 6,25 e 8,75 pontos nos principais contratos, com o novembro já sendo cotado a US$ 9,88 por bushel. O março e o maio/21 tinham US$ 9,87. 

"A demanda da China está muito forte no complexo de grãos neste mometo. Eu acredito que a grande questão agora é o que pode haver de maior acontecendo em relação ao equilíbrio alimentar da China", diz o agroeconomista Phin Ziebell, do National Australia Bank. Não só os preços da soja sobem com o consumo chinês maior, mas também os de milho, que registram alta de mais de 2% na semana em Chicago em função das compras da nação asiática. 

Além da demanda maior, a produção chinesa ainda sofre com problemas sérios de clima, com fortes chuvas e tufões tendo devastado por parte de suas safras em importantes regiões produtores do país. Assim, internamente, os preços do cereal são os mais altos dos últimos cinco anos e a tendência é de que a China se consolide como a maior importadora mundial de milho. 

O clima nos EUA também segue exigindo a atenção dos traders, com problemas de tempo seco que ainda acometem partes do Corn Belt e, nesta sexta, atenção também aos números das vendas semanais para exportação que serão reportados também pelo USDA. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário