China compra mais 327 mil t de soja dos EUA e altas em Chicago superam 15 pts nesta 4ª feira

Publicado em 16/09/2020 12:24

LOGO nalogo

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) informou uma nova venda de 327 mil toneladas de soja para a China nesta quarta-feira (16). O volume é todo da safra 2020/21. As vendas feitas no mesmo dia, para o mesmo destino e com volume igual ou superior a 100 mil toneladas devem sempre ser informadas ao departamento. 

A demanda tem sido o principal fator de estímulo às cotações da soja na Bolsa de Chicago, que mais uma vez renovam suas máximas em dois anos e meio. Os ganhos do mercado se intensificaram no início da tarde de hoje e, por volta de 12h10 (horário de Brasília), variavam entre 13,75 e 17,50 pontos de alta. Assim, o janeiro e o maio/21 já tinham US$ 10,13 por bushel. 

"Pressão de venda e de originação nos EUA", conforme explica o analista de mercado da Agrinvest Commodities, Eduardo Vanin. "Os produtores americanos não estão querendo vender sua soja neste momento e e as indústrias americanas descobertas estão comprando contratos futuros de soja na Bolsa de Chicago para se proteger de novas altas. Como não conseguem comprar no físico, estão comprando na Bolsa", completa. 

Desde julho, o USDA, ainda como mostra apuração da Agrinvest, já reporta vendas acumuladas de soja de 11,75 milhões de toneladas, com a maior parte - aproximadamente 9,8 milhões de toneladas - com destino China. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário