Soja dá continuidade às altas em Chicago nesta 5ª e espera vendas semanais dos EUA

Publicado em 17/09/2020 08:37

LOGO nalogo

Seguem em altas os preços da soja na Bolsa de Chicago nesta quinta-feira (17). O mercado dá continuidade aos ganhos de quase 2% registrados na sessão anterior e, por volta de 8h10 (horário de Brasília), as cotações subiam 0,75 e 3,25 pontos nas posições mais negociadas, levando o janeiro a US$ 10,18 e o maio a US$ 10,17 por bushel. A demanda permanece no centro das atenções. 

O mercado espera pelo novo boletim semanal de vendas para exportação que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) que chega nesta quinta com ansiedade diante das boas compras que a China vem fazendo no país. As expectativas para a oleaginosa variam entre 1,5 milhão e 2,8 milhões de toneladas. 

Além da demanda, os traders monitoram ainda as questões climáticas nos EUA - para a conclusão da safra 2020/21 - e no Brasil - com a falta de chuvas neste início de plantio. "Clima nos EUA e Brasil e guerra comercial EUA/China são outros fatores que podem mexer com as cotações futuras", explica o consultor de mercado da Cerealpar, Steve Cachia.

Além disso, ainda de acordo com o especialista, "o humor dos fundos passou a ser otimista em relação as commodities agrícolas, mas caso o início da colheita nos EUA trouxer relatos de produtividade acima do esperado, poderemos ver liquidações de posições dos especuladores".

Veja como fechou o mercado nesta quarta-feira:

+ Soja sobe quase 20 pts em Chicago com mais compradores do que vendedores nos EUA neste momento

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário