Soja dá continuidade às altas em Chicago nesta 5ª e espera vendas semanais dos EUA

Publicado em 17/09/2020 08:37 649 exibições

LOGO nalogo

Seguem em altas os preços da soja na Bolsa de Chicago nesta quinta-feira (17). O mercado dá continuidade aos ganhos de quase 2% registrados na sessão anterior e, por volta de 8h10 (horário de Brasília), as cotações subiam 0,75 e 3,25 pontos nas posições mais negociadas, levando o janeiro a US$ 10,18 e o maio a US$ 10,17 por bushel. A demanda permanece no centro das atenções. 

O mercado espera pelo novo boletim semanal de vendas para exportação que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) que chega nesta quinta com ansiedade diante das boas compras que a China vem fazendo no país. As expectativas para a oleaginosa variam entre 1,5 milhão e 2,8 milhões de toneladas. 

Além da demanda, os traders monitoram ainda as questões climáticas nos EUA - para a conclusão da safra 2020/21 - e no Brasil - com a falta de chuvas neste início de plantio. "Clima nos EUA e Brasil e guerra comercial EUA/China são outros fatores que podem mexer com as cotações futuras", explica o consultor de mercado da Cerealpar, Steve Cachia.

Além disso, ainda de acordo com o especialista, "o humor dos fundos passou a ser otimista em relação as commodities agrícolas, mas caso o início da colheita nos EUA trouxer relatos de produtividade acima do esperado, poderemos ver liquidações de posições dos especuladores".

Veja como fechou o mercado nesta quarta-feira:

+ Soja sobe quase 20 pts em Chicago com mais compradores do que vendedores nos EUA neste momento

Tags:
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário