Processamento de soja na Argentina cai mais de 20% em agosto na comparação anual

BUENOS AIRES (Reuters) - A Argentina, maior exportador global de soja processada, viu os volumes esmagados do grão caírem 20,6% na comparação anual em agosto, para 3,3 milhões de toneladas, segundo dados do ministério da agricultura do país.
Nos primeiros oito meses do ano, as unidades de esmagamento de soja argentinas processaram um total de 25,9 milhões de toneladas, ou 9% abaixo do visto no mesmo período do ano passado, segundo relatório mensal do governo divulgado na noite de segunda-feira.
O processamento em agosto rendeu 2,5 milhões de toneladas em farelo de soja e 657.229 toneladas de óleo de soja. A soja processada será fornecida a compradores na Europa e no Sudeste Asiático.
A Argentina colheu 49 milhões de toneladas de soja na safra 2019/20, encerrada em julho, abaixo das 55,3 milhões de toneladas na temporada anterior.
O plantio da safra 2020/21 começará em outubro.
(Por Marina Lammertyn e Maximilian Heath)
0 comentário
Soja sobe mais de 10 pts em Chicago e volta aos US$ 12 por bushel, na esteira da dispara do trigo
Soja volta a se aproximar dos US$ 12 em Chicago com novas altas nesta 4ª feira (15)
Preços da soja caem no Brasil com baixa forte do dólar e negócios voltam a esfriar
Soja cai em Chicago nesta 3ª feira e preços acompanham movimento no Brasil com pressão adicional do dólar
Soja em Chicago: Preços recuam nesta 3ª feira (14), após atingirem picos de dois meses
Continuidade das compras de soja da China nos EUA traz novas altas a Chicago nesta 2ª feira