Após semana volátil, mercado da soja em Chicago opera com estabilidade nesta 6ª feira

Publicado em 25/09/2020 07:59 e atualizado em 25/09/2020 10:35

LOGO nalogo

O mercado da soja opera com estabilidade na Bolsa de Chicago nesta sexta-feira (25). Os futuros da oleginosa, por volta de 8h20 (horário de Brasília), as cotações operavam em campo mistos, com oscilações de menos de 1 ponto nos principais contratos. Assim, o novembro/20 tinha US$ 9,99 e o janeiro/21, US$ 10,02 por bushel. 

Uma semana bastante volátil vai terminando na CBOT, com o mercado ajustando suas posições e de olho na direção que seus fundamentos tomarão a partir de agora. Entre eles, atenção à colheita nos EUA, plantio no Brasil e demanda. No paralelo, monitoramento do posicionamento dos fundos investidores, do dólar e do mercado financeiro global, principalmente com o aumento do número de casos de Covid-19 na Europa. 

"E a pressão sazonal tende a ser grande se a colheita nos EUA andar em ritmo normal e o plantio no Braisl ficar sem reporte de grandes problemas", diz Steve Cachia, consultor de mercado da Cerealpar e da TradeHelp. 

Veja como fechou o mercado nesta quinta-feira:

Leia Mais:

+ Soja: Chicago reflete acumulo de fatores e fecha com mais de 1% de queda nesta 5ª

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário