Após semana volátil, mercado da soja em Chicago opera com estabilidade nesta 6ª feira

O mercado da soja opera com estabilidade na Bolsa de Chicago nesta sexta-feira (25). Os futuros da oleginosa, por volta de 8h20 (horário de Brasília), as cotações operavam em campo mistos, com oscilações de menos de 1 ponto nos principais contratos. Assim, o novembro/20 tinha US$ 9,99 e o janeiro/21, US$ 10,02 por bushel.
Uma semana bastante volátil vai terminando na CBOT, com o mercado ajustando suas posições e de olho na direção que seus fundamentos tomarão a partir de agora. Entre eles, atenção à colheita nos EUA, plantio no Brasil e demanda. No paralelo, monitoramento do posicionamento dos fundos investidores, do dólar e do mercado financeiro global, principalmente com o aumento do número de casos de Covid-19 na Europa.
"E a pressão sazonal tende a ser grande se a colheita nos EUA andar em ritmo normal e o plantio no Braisl ficar sem reporte de grandes problemas", diz Steve Cachia, consultor de mercado da Cerealpar e da TradeHelp.
Veja como fechou o mercado nesta quinta-feira:
Leia Mais:
+ Soja: Chicago reflete acumulo de fatores e fecha com mais de 1% de queda nesta 5ª
0 comentário
Soja volta a subir em Chicago nesta 6ª, com petróleo em alta e ajustes de posições; portos do BR estáveis
Soja em Chicago, prêmio e dólar em queda nesta 5ª feira pesam sobre preços e novos negócios no Brasil
Soja segue em queda na Bolsa de Chicago nesta 5ª, acompanhando baixa dos grãos
Soja tem dia de queda em Chicago com movimento puxado pelo recuo do óleo de soja
Soja recua em Chicago nesta manhã de 4ª feira, se ajustando após dias de volatilidade
Acordo China /EUA, preço do petróleo e clima na safra americana seguem no radar do mercado