Argentina: área plantada de soja deve aumentar 100 mil hectares em 2020/21

Publicado em 28/09/2020 11:17

LOGO estadao

A área semeada com soja na Argentina deve somar 17,2 milhões de hectares na temporada 2020/21, de acordo com estimativa da Bolsa de Cereais de Buenos Aires. A projeção representa aumento de 100 mil hectares, ou 0,6%, ante o ciclo anterior.

Segundo a Bolsa, com a redução das áreas ocupadas por outras culturas, como trigo, cevada, girassol e milho, haverá uma maior oferta de lotes para o plantio de soja. Além disso, "a recuperação dos preços permite uma melhora da relação insumo-produto em grande parte da região agrícola, favorecendo não apenas o cultivo de soja de primeira safra, mas também o plantio de segunda safra", relatou a Bolsa.

A Bolsa de Cereais observou, no entanto, que as condições climáticas devem limitar os trabalhos durante a janela ideal de plantio, por causa principalmente da confirmação do La Niña e da alta probabilidade de que o fenômeno persista até o começo do verão no Hemisfério Sul. De acordo com a Bolsa, a previsão para os próximos meses é de chuvas abaixo da média histórica em importantes regiões agrícolas do país.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Estadão Conteúdo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário