HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Aprosoja/MS avalia fertilizantes que serão utilizados na safra 2020/21

Publicado em 30/09/2020 13:36 e atualizado em 30/09/2020 15:14

Com a finalidade de avaliar a qualidade dos fertilizantes a serem utilizados nas lavouras em Mato Grosso do Sul na safra de soja que se inicia, o time da Associação dos Produtores de Soja e Milho (Aprosoja/MS) percorrerá os principais municípios produtores, para coletar amostras em propriedades associadas, que serão analisadas em laboratório.

Segundo a Associação o valor desembolsado pelo produtor em fertilizante representa entre 20 a 22% do custo de produção total, o que torna a análise da sua qualidade de extrema importância, seja pelo custo em si mas também pela necessidade de confirmação da composição da sua fórmula e eficácia, a fim de garantir uma positiva nutrição das plantas, sem comprometimento ao desempenho da cultura.

O levantamento de fertilizante teve inicio nesta segunda-feira (28), no município de Dourados. A meta é coletar 100 amostras, distribuídas pelo estado, que serão coletadas pelos técnicos ligados ao Sistema de Informações Geográficas do Agronegócio (SigaMS), em suas regionais: Amambai, Campo Grande, Chapadão do Sul, Dourados, Maracaju, Naviraí, Ponta Porã e São Gabriel do Oeste num trabalho realizado através de recursos do Fundems e Semagro, com apoio da Famasul.

De acordo com o presidente da Aprosoja/MS, André Dobashi, a iniciativa visa garantir aos associados qualidade no produto que está sendo entregue. “Um dos pilares da Aprosoja/MS é garantir que seus associados estejam bem assistidos pela entidade, recebendo produtos e serviços que garantam sua rentabilidade. Esse monitoramento é um dos trabalhos a serem desenvolvidos permanentemente como entrega aos associados”.

A coleta deve se estender até a segunda quinzena de outubro deste ano e os resultados serão publicados ao mercado a fim de que sejam avaliadas necessidades de melhorias nos processos de entrega dos produtos e evitar diferenças em sua composição, demanda já realizada por alguns associados.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Aprosoja - MS

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário