Soja reduz ganhos, mas segue com leves altas na tarde desta 5ª feira na CBOT

Publicado em 01/10/2020 11:42 e atualizado em 01/10/2020 17:01
Contratos reduziram altas com movimentos técnicos de realização de lucros

LOGO nalogo

Os principais contratos futuros da soja na Bolsa de Chicago (CBOT) operavam no início da tarde desta quinta-feira (1) com leves altas com movimentos técnicos de realização de lucros, conforme explicou o consultor da Brandalizze Consulting, Vlamir Brandalizze. 

Por volta das 11h23 (horário de Brasília), o vencimento Novembro/20 trabalhava com leve aumento de 1,75 pontos, valendo US$ 10,25 por bushel, enquanto o Janeiro/21 tinha pequeno ganho de 1,50 pontos, com valor de US$ 10,28/bushel. 

Outro ponto que pode ter tido alguma influência no mercado da oleaginosa, segundo Brandalizze, foi a divulgação do relatório de vendas semanais do  Departamento de Agricultura do país (USDA) na manhã desta quinta-feira. Conforme informações do documento, os Estados Unidos venderam 2,591 milhões de toneladas de soja da safra 2020/21, já descontados os cancelamentos, na semana encerrada em 24 de setembro. O volume é cerca de 19% inferior ao comercializado na semana anterior, de 3,194 milhões de toneladas.

Leia Mais:

+ Soja segue com avanços na CBOT ainda refletindo dados do relatório do USDA

+ Ritmo das vendas semanais de soja e milho nos EUA reduziu em comparação à semana anterior

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Letícia Guimarães e Andressa Simão
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário