Soja/StoneX: previsão de área plantada em 2020/21 é mantida em 37,98 milhões de hectares

Publicado em 02/10/2020 10:27

LOGO estadao

A StoneX manteve a previsão de área plantada de soja no Brasil em 2020/21 em 37,98 milhões de hectares. A perspectiva de produtividade também ficou estável em 3,49 toneladas por hectare. Com isso, a consultoria prevê produção no Brasil de 132,611 milhões de toneladas.

"O início do plantio tem sofrido atrasos devido à falta de chuvas, mas ainda não se pode falar em perdas, pois os produtores conseguem avançar rapidamente assim que o clima melhorar. A maior preocupação acaba ficando para a janela da safrinha em 2021, caso os atrasos se intensifiquem", disse a analista de inteligência de mercado da StoneX, Ana Luiza Lodi, em nota.

A consultoria também revisou a produção da safra de 2019/20 de 122,9 milhões de toneladas para 123,7 milhões de toneladas, com atualização tanto de área quanto de produtividade. Ainda conforme a StoneX, o mercado doméstico enfrenta momento de restrição de oferta, com preços elevados. "Essa produção maior foi acompanhada de uma revisão também no número de exportação, que passou de 81 milhões para 82 milhões de toneladas, após os recordes embarcados no primeiro semestre", apontou a analista.

A estimativa da StoneX é de um estoque de passagem de 520 mil toneladas. Segundo a consultoria, a situação preocupa diante do início de plantio atrasado, com a perspectiva de que a soja da safra nova vá demorar mais para entrar no mercado no próximo ano.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Estadão Conteúdo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário