China quer sair na frente com moeda digital oficial, diz autoridade do Japão

Publicado em 08/10/2020 13:50

LOGO REUTERS

 A China está tentando obter uma vantagem em seus esforços para desenvolver uma versão digital de sua moeda, disse o principal diplomata financeiro do Japão na quinta-feira.

O Banco Popular da China é um dos muitos bancos centrais em todo o mundo que procuram criar suas próprias moedas digitais.

"O renminbi (digital) está se movendo em um ritmo relativamente rápido - presumivelmente, eles pretendem obter a vantagem do primeiro movimento", disse Kenji Okamura, vice-ministro das finanças para assuntos internacionais.

"A vantagem de ser pioneiro é algo que devemos temer", disse ele num seminário digital organizado pelo Fórum Oficial de Instituições Monetárias e Financeiras e pelo Centro de Estudos Estratégicos e Internacionais.

Alguns dos principais bancos estatais da China já começaram a realizar testes internos em grande escala de uma carteira digital, dando mais um passo para o lançamento oficial da moeda digital local, informou a mídia local em setembro.

(Reportagem de Tom Wilson)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário