Boas perspectivas para a soja exigem análise de mercado e atualização de conhecimentos técnicos

Publicado em 16/10/2020 12:46

O plantio da soja em Mato Grosso do Sul está prestes a começar. Diante das boas perspectivas para a safra 2020/2021, os produtores rurais devem estar preparados, buscando conhecimento e informações estratégicas sobre o setor. As análises de mercado e cursos gratuitos oferecidos pelo Sistema Famasul são o tema da série #TransformandoVidas desta semana.

“É importante que o produtor rural tenha cautela para iniciar o plantio da soja nesse momento, até que, de fato, as chuvas tenham mais regularidade no estado e a semeadura ocorra de forma correta, para não se perder a viabilidade da semente. Nesse sentido, o Senar/MS auxilia os produtores rurais de diversas formas; uma delas é por meio do Boletim Agrícola. Todas as terças-feiras, no site do Sistema Famasul, o produtor pode acompanhar o andamento da safra, fatores climáticos e perspectivas de mercado”, explica a analista técnica Tamíris Azoia.

A engenheira agrônoma destaca os motivos que trazem otimismo à próxima safra da oleaginosa. “Com os mercados interno e externo aquecidos, houve redução nos estoques e, com o câmbio elevado, nosso produto se tornou bastante competitivo, com valorização dos preços da saca. Quando o produtor melhora a rentabilidade, consegue, consequentemente, investir mais na sua propriedade. Então, para a próxima safra de soja, a expectativa é de um aumento na área plantada”, diz.

Para o sucesso do negócio, o período exige que o produtor rural tenha acesso a análises mercadológicas e atualize seus conhecimentos técnicos sobre a atividade.

“O Sistema Famasul oferece diversos cursos voltados à cadeia de grãos. São capacitações gratuitas para produtores e trabalhadores, na modalidade presencial e Educação a Distância, envolvendo vertentes como produção vegetal e Agricultura de Precisão. Vamos continuar acompanhando a safra de soja 2020/2021 para que ela se concretize da melhor forma possível e mantenha Mato Grosso do Sul no patamar elevado de produção”, finaliza.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Senar-MS

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário