USDA: Colheitas de soja e milho dos EUA avançam e seguem bem acima da média

Publicado em 19/10/2020 17:46

LOGO nalogo

Os trabalhos de colheita nos EUA informados pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) nesta segunda-feira (19) mais uma vez superaram as  expectativas do mercado para o milho, enquanto a soja ficou dentro do esperado. No Corn Belt, as condições climáticas seguem favorecido muito os produtores norte-americanos, que aproveitam para concluir a safra 2020/21. 

SOJA

A área de soja já colhida nos EUA chegou, até o último domingo (18), a 75%, enquanto o mercado esperava algo entre 74 e 75%. Na semana passada eram 61%; em 2019 40% e a média para o período, 58%.

MILHO

Sobre o milho, o USDA informa que a colheita já foi concluída em 60% da área, contra projeções de 51 a 52% do mercado e frente aos 41% da semana anterior. Há um ano, nesse mesmo período, eram 28% e 43% é a média das últimas cinco safras para esta época. 

61% dos campos do cereal estão em boas ou excelentes condições, mesmo número da semana anterior. São ainda 25% das lavouras em condição regular e 14% em condições ruins ou muito ruins. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário