HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Imea: Plantio da soja em MT alcança 8,19% da área com melhores chuvas no estado

Publicado em 20/10/2020 07:45 e atualizado em 20/10/2020 10:51

LOGO nalogo

O plantio da soja 2020/21 em Mato Grosso começa a avançar de forma mais significativa, depois de mais de um mês de preocupação e tempo muito seco. As chuvas começam a chegar ao estado e já dão condições um pouco melhores para os trabalhos de campo. Dessa forma, de acordo com números do Imea (Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária), a semeadura chega a 8,19% da área, contra pouco mais de 3% da semana anterior. 

"De acordo com o Aproclima/TempoCampo, os volumes do dia 8 ao dia 18 de outubro alcançaram 35,58 mm,
ficando próximo do percebido no último ano (...) Mas, como os trabalhos continuam atrasados, os sojicultores procuram alternativas para que a “janela” da segunda safra não fique tão prejudicada", informa o instituto.

Plantio soja MT - Fonte: Imea

Frente ao atual cenário, representantes do Imea informam ainda que há muitos produtores buscando trocar suas sementes por outras de ciclos mais precoces. No entanto, alertam para o fato de que "dependendo de como for o clima na fase reprodutiva da cultura, materiais precoces podem apresentar redução de produtividade".

Assim, segue a projeção de que, nos próximos dias, o plantio mato-grossense avance de forma mais significativa, já que há bons volumes de chuvas previstos para o estado. 

PLANTIO BRASIL

Segundo levantamento da Pátria Agronegócios, o plantio brasileiro está concluído em 5,74% da área estimada, contra 21,36% do ano passado e 22,24% da média dos últimos anos. Os trabalhos de campo são liderados pelo Paraná - com 15,5% - seguidos pelo Mato Grosso. Os demais estados produtores onde o vazio sanitário está finalizado variam entre 0,20% e 2,80%. 

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário