USDA informa vendas de mais 284,4 mil t de soja nesta 5ª feira

Publicado em 22/10/2020 10:36 266 exibições

LOGO nalogo

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) informou uma nova venda de 284,404 mil toneladas de soja e mais 130 mil toneladas de trigo. As vendas feitas no mesmo dia, para o mesmo destino e com volume igual ou superior a 100 mil toneladas devem sempre ser informadas ao departamento. 

Do total da soja, 152,404 mil toneladas foram compradas pelo México e as outras 132 mil, por destinos não revelados. No caso do trigo, o volume todo é destinado à Coreia do Sul. E todas as compras referem-se à safra 2020/21. 

A demanda intensa pela soja norte-americana, principalmente por parte da China, já tem garantido números fortes e recordes para as exportações deste ano comercial. As vendas são recordes e os embarques muito superiores à temporada anterior. 

Mais do que isso, os compradores também buscam garantir a soja em um momento em que há grande preocupação com a nova safra da América do Sul em função do clima adverso. A influência do La Niña coloca em risco não só uma parte da produção americana, como também do Paraguai e da Argentina. 

E da safra brasileira, mais de 50% da safra nova já está comprometida com a comercialização. Na análise da consultoria StoneX, com o colheita chegando um pouco mais tarde este ano dado o atraso do plantio, cerca de 70% da oferta já deverá estar comprometida. 

"Tem que ver como o produtor vai se comportar, com essas questões de clima, ele acaba ficando mais comedido. Mas daqui a três meses, quando começar a colheita, algo entre 60% e 70% da safra pode já estar vendido", disse a analista Ana Luiza Lodi à agência de notícias Reuters. 

Leia Mais:

+ Colheita de soja do Brasil poderá estar 70% vendida quando começar, diz StoneX

+ USDA informa venda de mais 132 mil t de soja nesta 3ª; CBOT sobe

Tags:
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário