USDA informa novas vendas de soja e farelo nesta 2ª feira

Publicado em 26/10/2020 10:45

LOGO nalogo

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) informou novas vendas de soja nesta segunda-feira (26). Foram 120,7 mil toneladas para destinos não revelados e mais 135 mil de farelo de soja para as Filipinas. As vendas feitas no mesmo dia, para o mesmo destino e volumes iguais ou superiores a 100 mil toneladas feitos no mesmo dia, para o mesmo destino devem sempre ser informadas ao departamento. 

"Com a redução da participação da Argentina, maior exportador global de farelo e óleo de soja, as exportações do Brasil e dos EUA estão ganhando mercado, sustentando assim os prêmios e os futuros na CBOT", explicam os analistas de mercado da Agrinvest Commodities. 

Mais do que isso, a consultoria explica ainda que "considerando 50% das vendas para desconhecidos como China, teremos um total de vendas para o país asiático de 13,25 milhões de toneladas de soja e 10,92 milhões de milho". E a demanda tem sido, de fato, um pilar importante de suporte às cotações. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário