Após despencada, soja opera estável em Chicago nesta 5ª, mas ainda do lado negativo da tabela

Publicado em 29/10/2020 07:41 1986 exibições

LOGO nalogo

Após a despencada da sessão anterior, os futuros da soja operam com estabilidade na Bolsa de Chicago nesta quinta-feira (29), porém, ainda do lado negativo da tabela. Perto de 7h30 (horário de Brasília), as cotações recuavam enbtre 3 e 4,75 pontos nos principais contratos. Assim, o novembro tinha US$ 10,52 e o janeiro, US$ 10,51 por bushel. 

O mercado revê suas posições diante do pessimismo do financeiro global, mas seus fundamentos seguem bastante positivos e dando suporte a patamares importantes. No entanto, o melhor avanço do plantio no Brasil diante de condições de chuvas mais favoráveis também ajudam a pesar um pouco mais sobre os indicativos. 

Nesta quinta-feira, os traders aguardam pelo novo boletim semanal de vendas para exportação do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) e, a depender do teor, poderia trazer algum alívio depois da pressão de ontem, quando os preços cederam mais de 2%. 

Há ainda muita atenção sobre os efeitos da segunda onda do coronavírus e dos lockdowns na Europa, com o petróleo recuando mais de 3% nesta manhã de quinta-feira, depois da baixa intensa de mais de 5% ontem. 

Tags:
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário