Soja volta a subir em Chicago nesta 6ª feira, se reposicionando às vésperas do final de semana

O mercado da soja volta a subir na Bolsa de Chicago nesta sexta-feira (30) depois de duas baixas consecutivas e intensas. Por volta de 8h50 (horário de Brasília), as cotações subiam entre 5,50 e 9,50 pontos, levando o novembro a US$ 10,57 e o janeiro, US$ 10,59 por bushel.
"Apesar da tentativa de reverter o pessimismo da semana, especialmente aquele ligado à segunda onda de Covid-19 e a recuperação econômica global, ainda há incertezas nos próximos dias que podem deixar investidores na defensiva", explica Steve Cachia, consultor de mercado da Cerealpar e da TradeHelp.
Ao lado do financeiro, o mercado se atenta ainda a seus fundamentos com o melhor avanço do plantio no Brasil diante da chegada de chuvas mais regulares, além da demanda intensa pelos produtos norte-americanos, o que traz equilíbrio ao mercado.
Mais do que isso, há ainda a questão das eleições norte-americanas, o que também pesa diretamente sobre o andamento dos mercados.
"Em todo caso, sendo véspera de final de semana e mês, e com o resultado das eleições americanas podendo ir para qualquer lado, o cenário mais provável para hoje parece ser uma tentativa de rally durante o dia e proteção no final do do dia", completa Cachia.
Veja como fechou o mercado nesta quinta-feira:
Leia Mais:
+ Soja: Preços voltam a subir no Brasil nesta 5ª, acompanhando dólar alto. CBOT recua
0 comentário
Prêmios de mais de 100 pts e alta de quase 2% em Chicago puxam preços e negócios com a soja no Brasil
Dados de exportações do USDA mostram início do programa de compras de soja na China e Chicago sobe
Soja opera em leve alta na Bolsa de Chicago nesta 5ª com suporte do farelo e atenção ao clima nos EUA
Preços da soja caem em Chicago, mas alta do dólar mantém equilíbrio no mercado brasileiro
Soja busca sustentação em Chicago nesta 4ª, com suporte do farelo, de olho no clima e no cenário externo
Soja em Chicago e dólar sobem nesta 3ª feira, mas preços no BR ainda são limitados por alta disponibilidade