Soja: Com suporte dos fundamentos, Chicago volta a subir nesta 4ª feira

Publicado em 04/11/2020 10:09 e atualizado em 04/11/2020 11:13

LOGO nalogo

Os preços da soja voltaram a subir na Bolsa de Chicago nesta quarta-feira (4). Perto de 10h (horário de Brasília), os futuros da oleaginosa subiam entre 6,50 e 7 pontos nos principais vencimentos, levando o novembro a US$ 10,66 e o maio/21 a US$ 10,61 por bushel. 

O mercado continua bastante focado em seus fundamentos - o que mantém os preços firmes e sustentados -, mas ainda assim a eleição presidencial norte-americana mantém os traders cautelosos, especialmente depois das boas altas registradas ontem. 

"O agito da madrugada está em torno da confusão generalizada na eleição presidencial dos EUA. Com isso, os mercados estão na defensiva", afirma o consultor Steve Cachia, da Cerealpar. 

Ele explica ainda que "o mercado internacional de grãos terá dificuldade hoje para se dissociar do efeito psicológico da eleição americana, a não ser que o resultado final saia logo e as atenções se voltem aos fundamentos, que tirando momentos de garantia de lucro, têm tudo para continuarem na direção altista", complementa.

Atenção ainda sobre as questões ligadas ao clima no Brasil para o andamento do plantio, que apesar de melhores ainda inspiram a preocupação de produtores de algumas regiões importantes, em função da influência do La Niña. Na outra ponta, demanda intensa nos EUA e a possibilidade de que os chineses tenham que comprar por mais tempo no mercado americano diante do atraso da semeadura no Brasil. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário