Soja ainda sobe em Chicago, mas altas são tímidas nesta 6ª com mercado se ajustando

O mercado da soja opera estável nesta manhã de sexta-feira (6) na Bolsa de Chicago. Os futuros da oleaginosa, por volta de 8h30 (horário de Brasília), as cotações subiam entre 1,50 e 4,25 pontos, levando o novembro a US$ 11,04 e o janeiro a US$ 11,05 por bushel.
Os traders ajustam suas posições depois de uma semana tensa e intensa para o mercado, com atenção aos fundamentos, mas também monitorando o andamento das eleições norte-americanas.
"O dia pode ser mais complicado, porque a corrida presidencial dos EUA pode ser definida nas próximas horas e sendo sexta-feira, o mercado será dividido entre os que vão adotar uma postura de garantia de lucros recentes e aqueles que serão tomados pela euforia da onda de otimismo altista dos últimos dias", explica Steve Cachia.
Para o consultor de mercado da Cerealpar e da TradeHelp, "toda essa expectativa afetará não somente as commodities agrícolas, mas também o mercado financeiro internacional de modo geral, e obviamente o dólar".
Veja como fechou o mercado nesta quinta-feira:
+ Soja: Mercado permanece muito firme em Chicago independente do resultado das eleições nos EUA
0 comentário
Alta do dólar ajuda soja brasileira e derruba cotações de Chicago nesta sexta-feira
Dólar dispara e pesa forte sobre a soja de Chicago nesta 6ª, e tem impacto limitado nos preços do BR
Plantio de soja no Rio Grande do Sul tem avanço moderado pela redução de chuvas
Soja segue lateralizada em Chicago nesta 6ª feira e ainda espera por novidades e pelo novo USDA
Soja sobe em Chicago com atenção à demanda da China e clima na AMS, mas preços sentem leve pressão no BR nesta 5ª feira
Safra 25/26: primeiro foco de ferrugem asiática em área comercial é confirmado em MS