HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Soja: ABIOVE eleva previsões para 2021

Publicado em 06/11/2020 13:49

A Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (ABIOVE) divulgou nesta sexta-feira, dia 06/11, as estatísticas atualizadas com projeções que confirmam a maior safra da história em 2021. 

O estudo da entidade prevê um crescimento de 4,7% na produção de soja brasileira em 2021, chegando a 132,6 milhões de toneladas de soja, um número ainda maior do que os 131,7 milhões de toneladas previstos no estudo anterior, divulgado em outubro. As exportações do próximo ano, por sua vez, devem somar 83,5 milhões de toneladas, crescimento de 0,29% em relação ao ano de 2018, último recorde de exportações.  

A expectativa também é de continuidade no aquecimento da demanda nacional pelo farelo e pelo óleo de soja, estimulando a atividade industrial do setor, que responderá com processamento recorde, totalizando 45,8 milhões de toneladas. Sendo que a produção total de farelo está prevista em 34,9 milhões de toneladas e a de óleo de soja em 9,2 milhões de toneladas.  

“A demanda crescente pelos produtos do Complexo Soja tem resultado em crescimento anual do processamento, estimulando a industrialização da soja e a agregação de valor. Em 2021 este cenário não será diferente, a indústria de oleaginosas seguirá firme para atender a demanda gerada pela retomada do consumo interno do farelo, óleo e também do biodiesel”, reforça Daniel Furlan Amaral, economista-chefe da Abiove. 

Todos esses elementos consolidam o Complexo Soja brasileiro como um vetor de crescimento da economia, geração de empregos e abastecimento com produtos de qualidade e a preços competitivos.  

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Abiove

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário