PÁTRIA Agronegócios: Plantio da soja no Brasil chega a 53,32% da área, ainda abaixo da média

O último levantamento da PÁTRIA Agronegócios sobre o progresso do plantio no Brasil foi divulgado nesta sexta-feira (6) informando que os trabalhos de campo no Brasil chegam a 53,32% da área projetada. As condições nas principais regiões produtoras ainda não são as mais adequadas e, dessa forma, a evolução foi mais lenta do que na última semana, de acordo com a consultoria.
Para o mesmo período, o índice de plantio em 2019 era de 57,68 e a média das últimos cinco safras, de 61,87%. "Os trabalhos de campo no Brasil sofreram uma desaceleração em alguns estados nesta última semana. As estiagens se prolongam nos estados do Paraná, sudoeste de Goiás, oeste do Mato Grosso e outras localidades", explica a PÁTRIA.
Por outro lado, o Médio-Norte brasileiro tem o plantio com ritmo mais acelerado, uma vez que as chuvas se mostram mais regulares e constantes. Quem lidera o plantio no país é o Mato Grosso, que tem 83,24% da área semeada, contra média de 85,60%.
No gráfico abaixo, veja os números detalhados, estado a estado:

0 comentário
Soja fecha em baixa em Chicago, mas dólar e prêmios firmes melhoram preços nos portos do Brasil
Plantio da soja avança nas regiões Centro e Sul, mas segue lento na região Norte do Mato Grosso do Sul
Soja reduz perdas em Chicago nesta quarta-feira, mas colheita dos EUA mantém pressão sobre preços
Soja abre a quarta-feira próxima da estabilidade em Chicago com colheita dos EUA no radar
Mato Grosso começa safra 26/27 de soja com chuvas irregulares, plantio paralisado em algumas regiões, mas buscando boa produtividade
Soja sobe mais de 20 pontos em Chicago com atraso da colheita nos EUA nesta terça-feira