Soja opera com leves altas antes da chegada do novo reporte do USDA nesta 3ª feira

O mercado da soja opera com leves altas nesta manhã de terça-feira (10) na Bolsa de Chicago. Os futuros da commodity, por volta de 7h20 (horário de Brasília), subiam entre 2,25 e 5,25 pontos, levando o novembro a US$ 11,07 e o maio/21 a US$ 11,09 por bushel.
O dia é de novo relatório do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) e os traders sinalizam certa cautela antes da chegada dos novos números. As expectativas são de uma redução na produção e estoques finais norte-americanas, bem como de um aumento nas exportações do país.
+ USDA deve reduzir produção e estoques finais de soja e milho e aumentar exportações dos EUA
Paralelamente, a atenção segue ainda sobre as adversidades de clima na América do Sul e na demanda forte pela soja dos EUA. Com a falta de oferta no Brasil, a concentração das compras, principalmente da China, ainda é forte nos EUA e deve durar mais do que o mercado vinha esperando diante do atraso para a chegada da nova safra brasileira ao mercado.
Os traders acompanham ainda a movimentação do dólar - especialmente frente ao real - e também do financeiro. Há um movimento mais positivo global diante das boas notícias ligadas à vacina para o coronavírus e especulações sobre o resultado das eleições presidenciais nos EUA e quais serão os próximos passos do presidente Donald Trump.
Veja como fechou o mercado nesta segunda-feira:
0 comentário
Alta do dólar ajuda soja brasileira e derruba cotações de Chicago nesta sexta-feira
Dólar dispara e pesa forte sobre a soja de Chicago nesta 6ª, e tem impacto limitado nos preços do BR
Plantio de soja no Rio Grande do Sul tem avanço moderado pela redução de chuvas
Soja segue lateralizada em Chicago nesta 6ª feira e ainda espera por novidades e pelo novo USDA
Soja sobe em Chicago com atenção à demanda da China e clima na AMS, mas preços sentem leve pressão no BR nesta 5ª feira
Safra 25/26: primeiro foco de ferrugem asiática em área comercial é confirmado em MS