Soja ameniza ganhos em Chicago na tarde desta 4ª feira, mas segue em campo positivo

Publicado em 11/11/2020 13:48

LOGO nalogo

Os preços da soja continuam subindo na Bolsa de Chicago na sessão desta quarta-feira (11), porém, com menos intensidade do que vinha sendo registrado mais cedo. Perto de 13h30 (horário de Brasília), as cotações subiam entre 3,50 e 5,25 pontos nos principais contratos, com o novembro/20 sendo cotado a US$ 11,43 e o maio/21, US$ 11,44 por bushel. 

Segue o foco do mercado sobre os fundamentos que mantêm a tendêcia positiva para as cotações e ainda refletindo os números altistas trazidos pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) em seu reporte mensal de oferta e demanda nesta terça (10).

Em meio a um momento muito forte da demanda e de seu crescimentos consistente, o USDA trouxe os estoques finais norte-americanos em 5,17 milhões de toneladas, registrando o segundo menor da história dos EUA. As exportações foram mantidas, porém, de acordo com analistas e consultores de mercado, devem ser corrigidas para cima nos próximos reportes. 

Mais do que isso, permanece também em foco a adversidade climática na América do Sul, ameaçando a nova safra de soja e dando ainda mais espaço para o suporte das cotações na Bolsa de Chicago. 

"O movimento de alta nos preços da soja mundo a fora é completamente justificável e deve durar por dias, se não semanas. E a PÁTRIA lembra que o USDA ainda não trouxe qualquer mudança para a safra 2020/21 do Brasil. Diante de tanta irregularidade climática, cortes de produção deverão ser ainda apresentados, principipalmente com a janela de plantio se encurtando e pouco menos da metade ainda para ser semeada", explica Matheus Pereira, diretor da PÁTRIA Agronegócios. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário