Soja opera estável nesta 5ª em Chicago, corrigindo ganhos do início da semana

Os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago operam com estabilidade nesta quinta-feira (12), testando os dois lados da tabela. Perto de 8h15 (horário de Brasília), o novembro/20 perdia 2,50 pontos para valer US$ 11,40 por bushel, enquanto os demais subiam entre 0,75 e 1,25 ponto, com o maio sendo cotado a US$ 11,49.
Os traders vão ajustando suas posições depois das altas intensas do começo da semana, principalmente, depois do novo boletim do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos). Assim, o mercado corrige parte dos ganhos à espera de mais notícias.
Em foco, permanece a demanda intensa concentrada nos EUA e as adversidades climáticas que continuam a ser registradas na América do Sul. A oferta se mostra bastante limitada, enquanto o crescimento da demanda é evidente.
0 comentário
Alta do dólar ajuda soja brasileira e derruba cotações de Chicago nesta sexta-feira
Dólar dispara e pesa forte sobre a soja de Chicago nesta 6ª, e tem impacto limitado nos preços do BR
Plantio de soja no Rio Grande do Sul tem avanço moderado pela redução de chuvas
Soja segue lateralizada em Chicago nesta 6ª feira e ainda espera por novidades e pelo novo USDA
Soja sobe em Chicago com atenção à demanda da China e clima na AMS, mas preços sentem leve pressão no BR nesta 5ª feira
Safra 25/26: primeiro foco de ferrugem asiática em área comercial é confirmado em MS