Soja recua em Chicago e realiza lucros nesta 5ª, depois do rally intenso dos últimos dias

O mercado da soja opera em baixa no início da tarde desta quinta-feira (12) na Bolsa de Chicago, depois de começar o dia trabalhando com estabilidade. "O mercado para e toma um fôlego depois do rally dos últimos dias", explicam os analistas do portal norte-americano Farm Futures.
Os contratos mais negociados, por volta de 12h (Brasília), recuavam entre 4,25 e 5,75 pontos, levando o novembro a US$ 11,39 e o janeiro/20, US$ 11,46 por bushel.
"A realização de lucros também 'atinge' os futuros da soja nesta quinta-feira, mas as perdas seguem limitadas pela demanda intensa da China nos EUA, o clima seco no Brasil e uma safra norte-americana nos EUA", complementam os analistas internacionais.
Os traders vão ajustando suas posições depois das altas intensas do começo da semana, principalmente, depois do novo boletim do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos). Assim, o mercado corrige parte dos ganhos à espera de mais notícias.
O novo boletim semanal de vendas para exportação dos EUA, que é tradicionalmente é divulgado pelo USDA às quintas-feiras, chega na sexta (13) esta semana e também ajuda a manter o mercado na defensiva.
0 comentário
Preços da soja ao produtor brasileiro têm semana positiva e estimulam avanço dos negócios
Colheita de soja supera metade da área total de Mato Grosso, aponta Imea
Praga quarentenária presente é detectada pela primeira vez no estado de São Paulo
Chuvas intensas paralisam colheita da soja e plantio da safrinha de milho no norte do MT e comprometem escoamento da safra
COFCO International envia primeiro carregamento de soja sustentável certificada para Bangladesh
Aprosoja MT alerta que chuvas desafiam colheita da soja e plantio da safrinha de milho em Mato Grosso