Paraná mantém previsão de safra de soja 2020/21 e reduz projeção de milho verão

SÃO PAULO (Reuters) - A safra de soja do Paraná 2020/21 foi estimada nesta quinta-feira em 20,47 milhões de toneladas, praticamente estável ante a projeção de outubro, apesar de preocupações com chuvas irregulares ao longo do último mês, apontaram dados mensais do Departamento de Economia Rural (Deral), órgão do governo estadual.
A previsão aponta ainda uma queda de 1% ante a safra colhida no ano passado no segundo maior Estado produtor da oleaginosa do Brasil, atrás de Mato Grosso, conforme o Deral.
Após um atraso inicial, o plantio de soja está praticamente concluído no Paraná, informou mais cedo nesta semana o órgão estadual.
A estimativa da primeira safra de milho foi reduzida levemente, para 3,39 milhões de toneladas, ante 3,46 milhões em outubro, versus 3,56 milhões em 2019/20.
A safra de trigo do Paraná deste ano foi ajustada para 3,05 milhões de toneladas, ante 3,13 milhões de toneladas na previsão de outubro, mas um salto de 43% ante 2019, quando a colheita foi atingida por intempéries climáticas no principal produtor brasileiro do cereal.
Já a segunda safra de milho 2019/20 foi projetada em 11,66 milhões de toneladas, estável ante previsão de outubro, mas uma queda de 12% na comparação anual.
(Por Roberto Samora)
0 comentário
Soja fecha de lado em Chicago e sobe onde ainda há negócios no Brasil frente ao dólar alto
Soja segue ainda lateralizada na CBOT nesta tarde de 3ª, com suporte do farelo
Soja opera com estabilidade em Chicago nesta 3ª feira, acompanhando fundamentos
Soja fecha o dia com leves altas em Chicago acompanhando forte avanço do óleo
Guerra Comercial 2.0: Trégua entre EUA e China e impactos no mercado de soja; confira análises da Hedgepoint Global Markes
Soja segue em alta na CBOT, mas ameniza ganhos na tarde desta 2ª feira