HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Plantio da soja chega a 86,33% no BR, mas avanço perdeu força na última semana, relata Pátria Agro

Publicado em 27/11/2020 17:13 e atualizado em 28/11/2020 07:38

LOGO nalogo

O plantio da soja no Brasil chega a 86,33% da área, de acordo com o levantamento divulgado nesta sexta-feira (27) pela Pátria Agronegócios. O índice se mostra abaixo do registrado no mesmo período do ano passado, quando eram 88,29%, e também abaixo da média dos últimos cinco anos, de 88,22%. 

Como já é tradicional, Mato Grosso é o estado mais adiantado nos trabalhos de campo, com 99,6% da área já semeada com a oleaginosa. Em contrapartida, no Rio Grande do Sul - onde costumeiramente o trabalho de plantio começa mais tarde - são 47% do plantio concluído, contra 72% de 2019 e 78% de média. 

Gráfico plantio Soja - PÁTRIA

"Um cenário árido voltou a atormentar produtores rurais por todo o Brasil. Apesar do país já estar em reta final de semeadura da soja, os trabalhos de campo perderam forças nestes últimos 7 dias", explicam os especialistas da PÁTRIA.

Ainda de acordo com informações apuradas pela consultoria, os modelos climáticos começam a trazer alguma condição de milho para para o Sul do Brasil, com volumes de chuvas que podem chegar à região entre o fim de dezembro e o início de dezembro. 

"O ponto de alerta fica concentrado sobre o oeste da Bahia e o sul do Piauí, onde as chuvas serão apenas moderadas nas próximas duas semanas", explica Cristiano Palavro, diretor da PÁTRIA. 

A consultoria explica também que "o fato é que tivemos um início de safra bem conturbado com a falta de chuvas, entre o final de Outubro e meados de Novembro os produtores no país conseguiram recuperar boa parte do "tempo perdido". Entretanto agora nesta reta final as complicações voltaram". 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário