Soja: Chicago começa semana em queda nesta 2ª e monitora melhora do clima na América do Sul

Publicado em 30/11/2020 07:54 e atualizado em 30/11/2020 10:31
Boas chuvas esperadas para sul do BR, norte e nordeste da Argentina e Paraguai nos próximos 5 dias

LOGO nalogo


Os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago nesta segunda-feira (30) iniciam a semana operando em queda. As cotações cediam entre 3 e 7 pontos nos contratos mais negociados, por volta de 7h20 (horário de Brasília), levando o janeiro e o março a US$ 11,86 por bushel. 

Mais cedo, o mercado chegou a testar novas altas, porém, vem devolvendo os ganhos em um ajuste de posições típica de final do mês. Ainda assim, o foco sobre o fundamentos continua. 

De acordo com informações da PÁTRIA Agronegócios, já há melhoras significativas para Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, com ocorrência de chuvas mais significativas. E para os próximos cinco dias, são esperadas precipitações entre 80 e 120 mm. 

"O mesmo padrão vem sendo projetado para todo norte e nordeste de soja da Argentina, assim como toda a regiã produtora de soja do Paraguai. As boas notícias não param por aí, uma vez que chuvas de mesma intensidade se espalham pelo sul do Mato Grosso do Sul e todo estado de São Paulo", explica Matheus Pereira, diretor da consultoria. 

Ainda assim, algumas regiões produtoras ainda sofrem com a irregularidade das chuvas e com a ameaça ao potencial produtivo da safra 2020/21. 

Do mesmo modo, o mercado também continua monitorando o comportamento da demanda, especialmente da China, com o programa de exportação americano já bastante comprometido e a soja brasileira se mostrando mais barata para os compradores a partir de fevereiro de 2021. 

Veja como fechou o mercado na última semana:

Leia Mais:

+ Soja pode buscar novo patamar de preços em Chicago, acima dos US$ 14/bushel , mas só a partir de maio do ano que vem

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário