Soja: Chicago começa semana em queda nesta 2ª e monitora melhora do clima na América do Sul

Os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago nesta segunda-feira (30) iniciam a semana operando em queda. As cotações cediam entre 3 e 7 pontos nos contratos mais negociados, por volta de 7h20 (horário de Brasília), levando o janeiro e o março a US$ 11,86 por bushel.
Mais cedo, o mercado chegou a testar novas altas, porém, vem devolvendo os ganhos em um ajuste de posições típica de final do mês. Ainda assim, o foco sobre o fundamentos continua.
De acordo com informações da PÁTRIA Agronegócios, já há melhoras significativas para Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, com ocorrência de chuvas mais significativas. E para os próximos cinco dias, são esperadas precipitações entre 80 e 120 mm.
"O mesmo padrão vem sendo projetado para todo norte e nordeste de soja da Argentina, assim como toda a regiã produtora de soja do Paraguai. As boas notícias não param por aí, uma vez que chuvas de mesma intensidade se espalham pelo sul do Mato Grosso do Sul e todo estado de São Paulo", explica Matheus Pereira, diretor da consultoria.
Ainda assim, algumas regiões produtoras ainda sofrem com a irregularidade das chuvas e com a ameaça ao potencial produtivo da safra 2020/21.
Do mesmo modo, o mercado também continua monitorando o comportamento da demanda, especialmente da China, com o programa de exportação americano já bastante comprometido e a soja brasileira se mostrando mais barata para os compradores a partir de fevereiro de 2021.
Veja como fechou o mercado na última semana:
Leia Mais:
0 comentário
Soja termina com preços estáveis no mercado brasileiro, com pressão de Chicago, mas suporte do dólar
USDA informa mais uma venda de soja para a China nesta 6ª feira (19) em dia de novo leilão
Chinesa Sinograin vende um terço da soja ofertada em leilão, diz Mysteel
Soja segue lateralizada em Chicago nesta 6ª feira, ainda reagindo a cenários já conhecidos
Apesar de novas baixas em Chicago, preços da soja se mantêm no Brasil com dólar ainda alto
Soja: Preços cedem em Chicago, com falta de novidades e pressionada pelo óleo nesta 5ª feira