Soja intensifica perdas na Bolsa de Chicago nesta 2ª feira e recuo passa de 1%

Publicado em 30/11/2020 12:33 e atualizado em 30/11/2020 13:47

LOGO nalogo

O mercado da soja vai intensificando suas baixas no pregão desta segunda-feira (30) na Bolsa de Chicago. Por volta de 13h20 (horário de Brasília), as cotações recuavam entre 12,75 e 15,25 pontos nas posições mais negociadas, levando o janeiro a US$ 11,76 e o março a US$ 11,77 por bushel. 

Além das correções típicas do final do mês no mercado futuro, depois das altas intensas acumuladas nos últimos meses, o mercado também reflete uma melhora das condições de clima na América do Sul e também a falta de novas vendas de soja dos EUA para a China nos anúncios diários do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos). 

De acordo com informações da PÁTRIA Agronegócios, já há melhoras significativas para Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, com ocorrência de chuvas mais significativas. E para os próximos cinco dias, são esperadas precipitações entre 80 e 120 mm. 

"O mesmo padrão vem sendo projetado para todo norte e nordeste de soja da Argentina, assim como toda a regiã produtora de soja do Paraguai. As boas notícias não param por aí, uma vez que chuvas de mesma intensidade se espalham pelo sul do Mato Grosso do Sul e todo estado de São Paulo", explica Matheus Pereira, diretor da consultoria. 

Ainda assim, algumas regiões produtoras ainda sofrem com a irregularidade das chuvas e com a ameaça ao potencial produtivo da safra 2020/21. 

Leia Mais:

+ Inmet: Semana começa com previsão de chuvas no sul do Brasil; SC deve receber os maiores volumes

Além das questões climáticas, relações mais desalinhadas entre China e Estados Unidos também pesam sobre as cotações em Chicago. Desde a última semana, uma série de notícias vem mostrando novas e acirradas tensões entre Pequim e Washigton, o que acaba servindo de combustível para os movimentos de realização de lucros da oleaginosa na CBOT.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário