Soja trabalha estável em Chicago nesta 3ª, espera novas notícias e corrige últimas baixas

Os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago operam com estabilidade nesta manhã de terça-feira (1). O mês de dezembro começa com uma correção depois das perdas intensas registradas no pregão anterior que, como explicam analistas e consultores, trata-se de um movimento pontual.
Assim, por volta de 7h20 (horário de Brasília), as posições mais negociadas subiam entre 0,25 e 2,75 pontos, levando o janeiro/21 a ser negociado a US$ 11,70 e o março a US$ 11,71 por bushel.
Em evidência, permanecem o clima na América do Sul e a demanda intensa. As condições começam a melhorar em diversas regiões, com chuvas melhor distribuídas e de melhor volume depois de intensos dias de tempo seco. Enquanto isso, a demanda permanece forte, porém menos frequente, já que a China está bem coberta e vai agora administrando melhor suas novas compras.
O mercado agora precisa de novas notícias para voltar a se movimentar de forma mais agressiva e muito depende do clima na América do Sul e do desenvolvimento das lavouras.
Veja como fechou o mercado nesta segunda-feira:
0 comentário
Soja fecha em baixa na Bolsa de Chicago, enquanto dólar volta a subir frente ao real
Soja tem 6ª feira de movimentos tímidos em Chicago, mas passa a operar em queda
Soja retoma negócios em alta nesta 6ª em Chicago, após rally da véspera de Natal
Safra de soja do Rio Grande do Sul se desenvolve bem, aponta Emater
Retro 2025 - Soja/Cepea: Oferta global recorde derruba preços internos e externos em 2025
Argentina: Processamento de soja caiu em novembro e o mercado começa a sentir a escassez do produto