Mato Grosso terá laboratório para aferição de medidores de umidade de grãos
O primeiro laboratório para verificação de medidores de umidade de grãos do Centro-Oeste será inaugurado nesta quarta-feira (09.12) pelo Instituto de Pesos e Medidas de Mato Grosso (Ipem-MT). O local está equipado com ferramentas modernas e técnicos capacitados para a execução das verificações.
“Mato Grosso é reconhecido como um grande produtor de grãos e ter este laboratório em nossa capital dirigido pelo Ipem-MT deixa produtores rurais e tradings mais seguros em relação à umidade de grãos e à comercialização das safras. O espaço vai ao encontro das demandas do setor do agronegócio”, afirma César Miranda, secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso.
O presidente do Ipem-MT, Bento Bezerra, ressalta que o foco é a justa concorrência e a confiança no negócio. “Queremos que este trabalho traga mais transparência e confiança nas negociações. Que as partes negociadoras saibam que o que estão comprando ou vendendo foi verificado em um equipamento com o selo Inmetro/Ipem”, afirma.
Bezerra informa que os medidores devem estar de acordo com as normas do Inmetro estabelecidas na Portaria 402/2014 e NIE 125/2017, que preconizam que todos os aparelhos devem ter segurança nas informações de leitura e dificultar ao máximo a violação do interior, entre outros pontos. Medidores antigos também terão que ser tirados de circulação gradativamente.
SERVIÇO:
Inauguração do laboratório de aferição de medidores de umidades de grãos do Ipem-MT
Data: 09/12/2020 (quarta-feira)
Horário: 8h30
Local: Rua 13 de Junho, 1195 – Porto – Cuiabá (MT)
Leia Mais:
0 comentário
Soja termina com preços estáveis no mercado brasileiro, com pressão de Chicago, mas suporte do dólar
USDA informa mais uma venda de soja para a China nesta 6ª feira (19) em dia de novo leilão
Chinesa Sinograin vende um terço da soja ofertada em leilão, diz Mysteel
Soja segue lateralizada em Chicago nesta 6ª feira, ainda reagindo a cenários já conhecidos
Apesar de novas baixas em Chicago, preços da soja se mantêm no Brasil com dólar ainda alto
Soja: Preços cedem em Chicago, com falta de novidades e pressionada pelo óleo nesta 5ª feira