Soja sobe nesta 2ª feira em Chicago e ainda mantém tendência positiva refletindo fundamentos

O mercado da soja na Bolsa de Chicago começa a semana operando em alta nesta segunda-feira (14). Por volta de 8h15 (horário de Brasília), as cotações subiam entre 9,75 e 11 pontos, com o janeiro valendo US$ 11,70 e o o março, US$ 11,75 por bushel.
Os traders seguem refletindo as especulações com o clima na América do Sul e as preocupações com a nova safra, a oferta ajustada e a demanda ainda intensa. Todavia, analistas e consultores lembram que o mercado ainda precisa de novas notícias - e notícias fortes - para sustentar sua escalada de preços.
"A vantagem para o mercado de commodities agrícolas é que os fundamentos, principalmente de soja, milho e trigo, são altistas. Ou seja, se juntar a esse quadro alguma especulação climática na América do Sul e compras de fundos, estão se justifica acreditarmos que até o final do ano a tendência do mercado é positiva", explica Steve Cachia, consultor da Cerealpar e da TradeHelp.
Veja como fechou o mercado na última semana:
Leia Mais:
0 comentário
Colheita da soja no BR caminha para fase final e chega a 79,59% da área, informa Pátria
Preços da soja sobem timidamente no mercado brasileiro, enquanto custos da safra 26/27 sobem forte
Soja sobe em Chicago nesta 5ª, se recuperando das últimas baixas e acompanhando o óleo
Possibilidade do fim da guerra no Irã tirou força do dólar e trouxe recuos para a soja em Chicago nesta quarta-feira
StoneX faz revisão positiva da safra de soja 2026/27, com ajustes nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste
Soja segue caindo em Chicago e Brandalizze vê tendência de novas desvalorizações pela frente