HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Colheita da soja já começou em algumas propriedades de Sapezal/MT

Publicado em 30/12/2020 09:32
Alguns produtores optaram por dessecar lavouras de soja e apostar no cultivo do algodão

LOGO nalogo

O ano de 2020 ainda não acabou, mas já tem produtores colhendo soja no estado do Mato Grosso. Nesta semana, algumas propriedades no município de Sapezal já começaram seus trabalhos de colheita, mas as atividades ainda vão demorar para se espalhar pela região.

Segundo o produtor rural e ex-presidente do Sindicato Rural de Sapezal/MT, José Guarino Fernandes, o grosso da colheita na região vai acontecer apenas após o dia 15 de janeiro, devido ao atraso e as dificuldades de plantio desta safra 2020/21.

A liderança conta que o município como um todo sofreu com chuvas irregulares durante todo o ciclo de desenvolvimento das lavouras e isso irá impactar em redução de produtividade. Diante deste cenário, muitos produtores optaram por não colher áreas de soja e já apostar no cultivo do algodão.

“Tem lavouras boas, mas essas precoces e super precoces perderam muita produtividade, 20 sacas no mínimo. Muitas áreas foram dessecadas e não serão colhidas porque não compensava mais para o produtor segurar essa soja que teria produtividade pífia. A opção então foi pelo plantio imediato do algodão”, relata Fernandes.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Elton Szweryda Santos Paulinia - SP

    Incrivel estar acontecendo desistencias de lavouras de soja no MT..., nao me lembro de fatos semelhantes acontecidos no passado. O MT era um seguro de que nao faltaria chuvas. Porem esse ano foi diferente. Com producao estimada em aproximadamente 40 milhoes de toneladas, acontecendo qualquer quebra o consumo mundial sentirá o golpe..., no Brasil nao existem entidades confiaveis especializadas em verificar as quebras. Porem, os produtores ja sabem o tamanho do prejuizo, de 10 a 30 %. Logicamente os preços deveriam subir para compensar e subirão. Resta saber se acontecerá a tempo de evitar os prejuizos aos produtores.

    1