Soja: Mercado corrige posições, realiza lucros e fecha a 4ª feira em queda na CBOT

Publicado em 13/01/2021 17:38

LOGO nalogo

Os preços da soja fecharam o pregão desta quarta-feira (13) em baixa na Bolsa de Chicago. Depois das pequenas altas registradas mais cedo, o mercado inverteu a tendência e terminou o dia em campo negativo, mas registrando um movimento natural de correção e realização de lucros, como explicam analistas e consultores. 

Assim, os futuros da oleaginosa terminaram o dia com perdas de 7,50 a 12 pontos nos contratos mais negociados, levando o janeiro a US$ 14,11 e o março a US$ 14,06 por bushel. A tendência para as cotações, porém, permanece firme e positiva. 

Os traders deram continuidade, inicialmente, ao avanço proporcionado pelo novo boletim do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) que foi divulgado ontem, porém, passou a realizar lucros na sequência e depois de terminarem a sessão anterior com altas de quase 50 pontos. 

Entre os fundamentos - os quais também permanecem positivos -, o mercado segue atento à falta de chuvas que ainda castiga a safra na Argentina, a conclusão da safra 2020/21 no restante da América do Sul, especialmente no Brasil, os estoques muito apertados nos EUA - e no mundo - além do comportamento da demanda. 

Somente nesta semana, as vendas de soja norte-americanas anunciadas pelo USDA passam de 700 mil toneladas, com volumes sendo reportados todos os últimos três dias. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes| Instagram@jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário