Soja trabalha em alta nesta manhã de 5ª feira em Chicago de olho na força dos fundamentos

Os preços da soja voltam a subir na Bolsa de Chicago nesta manhã de quinta-feira (14), depois de realizar lucros na sessão anterior. Por volta de 7h50 (horário de Brasília), os contratos mais negociados ganhavam entre 8,75 e 11,75 pontos, levando o março a US$ 14,15 e o julho a US$ 13,98 por bushel.
Depois da disparada da terça e da correção da quarta-feira, o mercado se volta novamente a seus fundamentos e ajusta suas posições à espera de novas notícias. No foco principal permanece o clima na Argentina - ainda muito seco e castigando o nova safra do país. Paralelamente, atenção ainda ao comportamento da demanda, em especial nos EUA, onde as vendas voltaram a ser mais frequentes nesta semana.
Os traders acompanham também a direção do dólar, tanto frente ao real quanto diante de outras divisas, a questão da inflação dos alimentos que vem sendo registrada em todo mundo, que poderia vir, em determinado momento, a racionar a demanda por alguns produtos.
No médio prazo, o mercado também já se prepara para as primeiras especulações mais fortes sobre a nova safra de grãos dos Estados Unidos. Já é sabido que o país deve registrar uma intensa disputa por área entre soja e milho frente, justamente, ao bom momento de preços tanto para o grão, quanto para a oleaginosa.
Veja como fechou o mercado nesta quarta-feira:
+ Soja: Mercado corrige posições, realiza lucros e fecha a 4ª feira em queda na CBOT
0 comentário
Soja fecha em baixa na Bolsa de Chicago, enquanto dólar volta a subir frente ao real
Soja tem 6ª feira de movimentos tímidos em Chicago, mas passa a operar em queda
Soja retoma negócios em alta nesta 6ª em Chicago, após rally da véspera de Natal
Safra de soja do Rio Grande do Sul se desenvolve bem, aponta Emater
Retro 2025 - Soja/Cepea: Oferta global recorde derruba preços internos e externos em 2025
Argentina: Processamento de soja caiu em novembro e o mercado começa a sentir a escassez do produto