HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

AgRural: Com safra tardia, colheita de soja ainda não chega a 1% da área no Brasil

Publicado em 18/01/2021 09:21

A segunda quinzena de janeiro já começou, mas a colheita da safra 2020/21 de soja ainda é tímida no Brasil, devido ao atraso no plantio. Levantamento da AgRural mostra que, até quinta-feira (14), apenas 0,4% da área cultivada no país estava colhida, contra 1,8% um ano atrás. Quem lidera é Santa Catarina, que tem área relativamente pequena e plantou algumas lavouras antes da data usual, seguida por Mato Grosso.

Pontos com pouca umidade
De um modo geral, as chuvas e as temperaturas têm favorecido o desenvolvimento da safra agora em janeiro. Mas há queixas de pouca umidade, devido à irregularidade das precipitações, em pontos do Rio Grande do Sul, Maranhão, Tocantins, Bahia e norte e leste de Mato Grosso. As previsões de chuva para a segunda quinzena de janeiro, contudo, é boa para a maioria dessas áreas. 

Em dezembro, a AgRural estimou a produção de soja do Brasil em 131,7 milhões de toneladas. O número está sendo revisado para clientes nesta semana. 

Começo da colheita confirma quebra do milho verão no RS e em SC
A área cultivada com milho verão na temporada 2020/21 estava 3,4% colhida no Centro-Sul do Brasil até quinta-feira (14), contra 2,4% uma semana antes e 2,5% no mesmo período do ano passado. Os trabalhos seguem restritos ao Rio Grande do Sul e Santa Catarina, e os primeiros reportes de produtividade confirmam a quebra de safra nos dois estados.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
AgRural

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário