Anec ajusta para baixo projeção para exportação de soja do Brasil em janeiro

Publicado em 19/01/2021 16:21

LOGO REUTERS

SÃO PAULO (Reuters) - As exportações de soja do Brasil devem alcançar 1,027 milhão de toneladas em janeiro, estimou nesta terça-feira a Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec), com um leve ajuste para baixo frente à média de 1,052 milhão de toneladas vista na semana anterior.

Em janeiro de 2020, o país exportou 1,669 milhão de toneladas de soja, segundo dados da associação. Apesar de a colheita ter começado neste mês, o atraso no início da safra 2020/21 por falta de chuvas reduziu o volume de grãos disponíveis para embarque até o momento.

Já para o milho, a Anec elevou a projeção de embarques em janeiro, de 2,121 milhões de toneladas para 2,398 milhões. Um ano antes, as vendas externas do cereal ficaram em 1,173 milhão de toneladas.

Na mesma linha, a associação viu um incremento nas exportações de farelo de soja em janeiro e subiu a projeção para 1,287 milhão de toneladas, de 1,175 milhão antes.

Em janeiro do ano passado, o Brasil exportou 847,4 mil toneladas de farelo de soja, conforme dados da Anec.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário